.
.
.


.
.
.

Assombração versus Sombras


Assombração são pavores causados por algo inexplicável, por uma razão desconhecida. São os traumas que devem ser tratados para que sejam curados, elas não fazem parte da nossa essência, são intrusas doentes que aparecem para espalhar seu terror.
As sombras são inerentes ao ser, podem ser representadas como: nossas limitações ou até mesmo passados superados que deixam marcas, como as pegadas do "Tiranossaruro Rex" encravadas no "Planeta Terra" fazendo parte da evolução. Quando falo do que faz parte da essência humana digo que tristeza e alegria andam juntas, estes são sentimentos que provam nossa interação com o mundo, é natural viver o amor, é natural viver a dor. Agora, o tamanho da tempestade que fazemos em um “copo de água” depende de como você encara o problema, as limitações e os obstáculos. E' de livre escolha a maneira de encarar os fatos eles podem se transformar em monstros que, para tentar não enxergar tapamos os olhos com os dedos entre abertos, ou podemos aprender a conviver com eles não culpando-os por todos os fracassos em nossa vida, eles são inocentes fazem parte de todo equilíbrio, e’ o extremos de um dos pontos, e’ a ponta de um dos lados. As sombras que falo moram no interior da nossa consciência, por isso mergulhar dentro de si mesmo e’ essencial. Estamos neste mundo em busca de equilíbrio do arbítrio da “Lei Natural de Todas as Coisas”. Precisamos reconhecer tudo que faz parte do principio, do que e’ primitivo. Criados cada um na sua ordem formaram então uma sequencia que saiu de sintonia. O homem destruiu o sistema de sincronia da “Lei Natural de Todas as coisas” por não saber usar o poder do livre arbítrio. Bem, esta e’ uma questão que deixarei para opinar depois em outra ocasiao. Existe uma frase que gosto muito: “Deus criou o universo e todas as criaturas nele contidas como incontáveis espelhos em que pudesse refletir toda a sua gloria”. Somos a sombra de Deus, Ele e’ a luz que nos ilumina.
A nossa busca vive em torno do encontro da sintonia perdida na onda agitada pelo mar da existência da “Vida”. Deus e’ a “Lei Natural de Todas as Coisas”.
Raquel Marra



11 comentários:

Anônimo disse...

Seu texto faz a gente refletir bastante... Sobre o equilíbrio principalmente. Muito bem analisado. As assombrações faem parte de nossa vida terrena e as vamos superando conforme vamos unindo as duas pontas opostas e nos equilibrando e, assim, nos aproximando de Deus, que é a Perfeição Suprema. Interpretei assim. Acertei? Bjs! Auricélia.

Auricelia disse...

Raquel, aqui os links de meus blogs: http://bloguederedacao.blogspot.com/

http://meublogueblogue.blogspot.com/

http://diasffelizess.blogspot.com/

http://fotooblogue.blogspot.com/

* Meus blogs estão bem abandonados, mas vou, assim que tiver tempo, dedicar-me um pouco mais a eles, pois isso é uma das coisas que me fzem bem e me distraem, tipo diversão mesmo...ou seja, espantam as sombras e me fazem alegre! Devemos tentar fazer isso sempre, né? Beijão e obrigada!!

Raquel Marra disse...

Prima, obrigada pelos links, se me permite vou divulga-los no blog. E a respeito do texto, vc interpretou bem, o equilibrio e' a Perfeicao Suprema, mas as assombracoes nao fazem parte de nossa essencia as sombras sim fazem parte, elas devem ser trabalhadas para que se encontre o equilibrio. Bjos e ate mais.
att: meu teclado esta desconfigurado, por isso a ausencia de acentos e cedilhas. rsrs...Desculpe professoa.:)

Elma Carneiro disse...

Deus é o reflexo dos nossos medos, de nossas esperanças, dos nossos anseios, angústias e buscas.
Beijos e um bom dia

Raquel Marra disse...

Pelo dicionário da língua portuguesa comentado pelo Professor Pasquale de acordo com a reforma ortográfica, o significado da palavra Deus:
( lat. deus )1 Ser supremo; o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. 2 Teol Ente tríplice e uno, infinitamente perfeito, livre e inteligente, criador e regulador do Universo. 3 Cada uma das pessoas da Santíssima Trindade. 4 deus pop Individuo ou personagem que, por qualidades extraordinárias, se impõe a adoração ou ao amor. 5 deus Objeto de um culto, ou de um desejo ardente que se antepõe a todos os outros desejos ou afetos. 6 deus Cada uma das divindades masculinas do politeísmo.
Querida Elma, respeito seu ponto de vista cada um escolhe em que acreditar ou não acreditar. Não estou aqui para defender religião ao contrario, sou contra religiosidade, mas não posso concordar com você, dentro do significado da palavra nos somos o reflexo do ser supremo, somos seres dotados de inteligência, sentimentos, vida e consciência. Então Deus não pode ser nossas fraquezas. O sentimento e’ abstrato, não podemos ver nem apalpar somente sabemos que existe e sentimos quando acreditamos. Mas isto não e’ uma regra e ninguém e’obrigado a acreditar em nada. Bjos e ate mais.

Auricelia disse...

Já está exibindo seu novo dicionário, né? Estou me coçando de vontade de comprá-lo...acho que amanhã mesmo vou fazer isso...Estou doisdinha pra discutir este tema com vcs, tanto aqui, quanto lá no texto da elma lá no facebook, mas os meus neurônios (os dois) já estão em repouso absoluto e não consigo pensar mais nada hoje; já usei e abusei deles hoje...amanhã vou dar minha opinião! Vocês são ótimas! Bjs.

Raquel Marra disse...

kkkkkkkkkk...otima e' voce e este meu teclado desconfigurado! Modesta ao dizer que possuem dois neuronios...Vou adivinhar os nomes: "Tico e Teco" acertei? rsrs... Bjos Auricelia e faca isso mesmo compre-o amanha, ele e' viciante.

Auricelia disse...

Raquel, acertou, viu? E eles só funcionam até certa hora do dia, rsrs! Vou comprar sim. Olha, fiquei entusiasmada ao ver os blogs de vocês e fui logo dar uma arrumadinha nos meus. Minha amiga me ajudou a fazer o título igual ao dela...título em movimento, botei mais imagens igual antigamente. Só que tenho mania de trocar o template...aí começa tudo de novo! Bjs!

Auricelia disse...

por que parou? bjs.

Elma Carneiro disse...

Parou por que? rsrs
Bjim

Raquel Marra disse...

kkkkkkk...Só vocês duas para me fazerem rir.
Estou aqui. Bjos.

Postar um comentário