Caminhos e Escolha
Incondicional e Sempre
Quero estar sempre ao seu lado, o acompanhar pelo simples fato da sua existência, por ser um símbolo da "vida" para mim. O amor que tenho por ti me conforta, é amor de pureza e paz, amor calmo que me traz serenidade; é baseado no amor fraternal e fundado no amor incondicional. Sua presença é uma alegria constante e uma descoberta a cada novo dia. Ter você perto de mim, é como ter os raios de sol me aquecendo; seu amor é vida pura, seu amor ainda é intacto...
Escolhas
Pensaremos da seguinte forma: Ocasião – Ação – Consequência = Escolha
O resultado de uma consequência se define através da ação dada à "Ocasião". Este pode ser: Natural, Provável ou Forçoso; proveniente da escolha do indivíduo. A escolha "Natural" é aquela que está de acordo com a situação; a "Provável" é a que tende a acontecer, ou seja, é o espelho do que é de costume (a história do paradigma dos macaquinhos); a escolha "Forçosa" é aquela que é inevitável a necessidade, então, o sujeito toma por decisão a ação conveniente para a situação. A "Ocasião" é formada por uma cadeia de consequências seguida pelas ações escolhidas por um determinado grupo ou pelo todo; que em muitas vezes provém da “Ordem Natural de Todas as Coisas”. Toda "Ocasião" pode ser invertida conforme a ação coletiva esteja de acordo em comum. Pensando desta forma, para um indivíduo incomum a consequência é definida somente por sua única escolha de ação. O resultado não pode ser invertido, ele não tem como ser alterado, pois, um fato consumado não pode ir ao sentido oposto ao que é natural. Ora, o "Natural" não é aquilo que está de acordo com a situação? Sim, independente da escolha o resultado se torna natural a ação.
Aceitar o dia a dia é compreender a responsabilidade pela decisão pessoal; está intimamente relacionado à escolha independente. Culpar o outro é a forma conformadora encontrada pelo indivíduo em não assumir uma má escolha. O sucesso de uma escolha depende da análise ao observar o que é conveniente para o momento; se faz uma boa escolha pondo a sabedoria em prática. Melhor do que aprender com o próprio erro é acertar observando o erro do outro. De qualquer forma a lição e válida quando ela é vivida; apesar de não ser possível voltar ao passado para reparar um erro, a vida se renova todos os dias oferecendo chance de mudar a "Ocasião". Tudo depende de sua única escolha. O grande desafio do ser humano é ultrapassar as dificuldades e aprender com elas.
Raquel Marra
Virtudes
13 abril 2011
Comments: (6)Marcadores: amor, estatura de um varão perfeito, virtudes
Tão você
"Noite súbita tão calma... A tempestade traz raios que ao seu brilho me faz lembrar você, teu sorriso; tão calma... Seu perfume prazeroso e inconfundível ao cheiro de outras, alguém que faz diferença no mágico beijo."Sepultura
Fortaleza
Silêncio
27 março 2011
Comments: (4)Marcadores: casulo, coisas que eu sei, silêncio
Assombração versus Sombras
As sombras são inerentes ao ser, podem ser representadas como: nossas limitações ou até mesmo passados superados que deixam marcas, como as pegadas do "Tiranossaruro Rex" encravadas no "Planeta Terra" fazendo parte da evolução. Quando falo do que faz parte da essência humana digo que tristeza e alegria andam juntas, estes são sentimentos que provam nossa interação com o mundo, é natural viver o amor, é natural viver a dor. Agora, o tamanho da tempestade que fazemos em um “copo de água” depende de como você encara o problema, as limitações e os obstáculos. E' de livre escolha a maneira de encarar os fatos eles podem se transformar em monstros que, para tentar não enxergar tapamos os olhos com os dedos entre abertos, ou podemos aprender a conviver com eles não culpando-os por todos os fracassos em nossa vida, eles são inocentes fazem parte de todo equilíbrio, e’ o extremos de um dos pontos, e’ a ponta de um dos lados. As sombras que falo moram no interior da nossa consciência, por isso mergulhar dentro de si mesmo e’ essencial. Estamos neste mundo em busca de equilíbrio do arbítrio da “Lei Natural de Todas as Coisas”. Precisamos reconhecer tudo que faz parte do principio, do que e’ primitivo. Criados cada um na sua ordem formaram então uma sequencia que saiu de sintonia. O homem destruiu o sistema de sincronia da “Lei Natural de Todas as coisas” por não saber usar o poder do livre arbítrio. Bem, esta e’ uma questão que deixarei para opinar depois em outra ocasiao. Existe uma frase que gosto muito: “Deus criou o universo e todas as criaturas nele contidas como incontáveis espelhos em que pudesse refletir toda a sua gloria”. Somos a sombra de Deus, Ele e’ a luz que nos ilumina.
A nossa busca vive em torno do encontro da sintonia perdida na onda agitada pelo mar da existência da “Vida”. Deus e’ a “Lei Natural de Todas as Coisas”.
Sombras
Agradando o íntimo
Caminhos
O destino nos joga na roda da " Lei Natural de Todas as Coisas", você pode cair em qualquer um deles, a decisão é sua, viver no mundo dos espinhos ou viver no das rosas? Lembre que no das rosas existem espinhos. Caindo no mundo dos espinhos, de lá algum proveito tem que se tirar, talvez o conviver com os espinhos.
.
Nascimento
Meu sentimento é leve, comecei o ano 2011 dentro de um "balão mágico".
Neste blog compartilharei pensamentos, vivências e aprendizados. Espero acrescentar algo em suas vidas, e da mesma forma aguardo seus comentários para que através deles venhamos trocar ideias descontraídas. Meus conceitos e valores vem se transformando durante os anos pois estou em constante evolução, nem sei quando vou estar concluída . Acredito que é necessário se permitir viver a dor e o amor para amadurecimento espiritual, é preciso chegar ao extremo de um dos pontos até atingir o equilíbrio, isto faz com que barreiras se rompam e que o ponto volte ao seu eixo. Mergulhar dentro de si é reconhecer de onde você veio e saber para onde está indo.
É isso aí amigos, bem vindos ao meu espaço e sintam-se a vontade.