Assombração são pavores causados por algo inexplicável, por uma razão desconhecida. São os traumas que devem ser tratados para que sejam curados, elas não fazem parte da nossa essência, são intrusas doentes que aparecem para espalhar seu terror.
As sombras são inerentes ao ser, podem ser representadas como: nossas limitações ou até mesmo passados superados que deixam marcas, como as pegadas do "Tiranossaruro Rex" encravadas no "Planeta Terra" fazendo parte da evolução. Quando falo do que faz parte da essência humana digo que tristeza e alegria andam juntas, estes são sentimentos que provam nossa interação com o mundo, é natural viver o amor, é natural viver a dor. Agora, o tamanho da tempestade que fazemos em um “copo de água” depende de como você encara o problema, as limitações e os obstáculos. E' de livre escolha a maneira de encarar os fatos eles podem se transformar em monstros que, para tentar não enxergar tapamos os olhos com os dedos entre abertos, ou podemos aprender a conviver com eles não culpando-os por todos os fracassos em nossa vida, eles são inocentes fazem parte de todo equilíbrio, e’ o extremos de um dos pontos, e’ a ponta de um dos lados. As sombras que falo moram no interior da nossa consciência, por isso mergulhar dentro de si mesmo e’ essencial. Estamos neste mundo em busca de equilíbrio do arbítrio da “Lei Natural de Todas as Coisas”. Precisamos reconhecer tudo que faz parte do principio, do que e’ primitivo. Criados cada um na sua ordem formaram então uma sequencia que saiu de sintonia. O homem destruiu o sistema de sincronia da “Lei Natural de Todas as coisas” por não saber usar o poder do livre arbítrio. Bem, esta e’ uma questão que deixarei para opinar depois em outra ocasiao. Existe uma frase que gosto muito: “Deus criou o universo e todas as criaturas nele contidas como incontáveis espelhos em que pudesse refletir toda a sua gloria”. Somos a sombra de Deus, Ele e’ a luz que nos ilumina.
A nossa busca vive em torno do encontro da sintonia perdida na onda agitada pelo mar da existência da “Vida”. Deus e’ a “Lei Natural de Todas as Coisas”.
Raquel Marra