.
.
.
.
.
.

Virtudes




Amar é ter ternura por quem se quer o bem. É apreciar muito, é estimar, ter consideração; é gostar, fazer amor, é copular com alguém. O amor é terno, afetuoso, meigo, brando, suave, carinhoso e afável. Quem ama faz favor, quem ama tem fineza; é um elogio ter o dom da amabilidade, ele é a lisonja de um ser gentil. Quem lembra desta frase:“o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade” (I coríntios 13: 4-7). De todos os dons que existem o amor é o maior deles. Amar é esperar o tempo do outro, é respeitar e compreender situações. Aquele que ama tem amizades importantes e também é importante para alguém. Amar é uma religião, é a religião do bem. Amar atribui-se a ter paciência, e esta dentre os dons, é o mais difícil que se tem. A paciência é desenvolvida e ela traz inúmeros benefícios, um deles é a virtude de manter o controle emocional em equilíbrio. Ter paciência consiste em ter tolerância,é esperar o momento certo; é aguardar em paz. Tudo isto se define ao conceito de um ser humanizado, educado, sábio; é alguém que também carrega outro grande dom, a temperança, nela se encontra o domínio da moderação na vontade dos instintos. E é através do conhecimento da ciência do ser “eu”, que se faz a pesquisa de todas as virtudes que compõe um homem de bem. Aristóteles já dizia que: "a virtude é uma disposição adquirida de fazer o bem, e elas se aperfeiçoam com o hábito". Esta é a estatura de um varão(oa) perfeito, e atingi-la... Sigamos sempre em frente. Avante!

Raquel Marra



6 comentários:

Anônimo disse...

Raquel, Vc já deve estar cansada de elogios, né? Mas fazer o quê? Se vc escreve bem demias e se supera a cada texto, não há como não deixar aqui palavras de elogio e incentivo para que vc continue escrevendo e muito. É um dom e precisa ser manifestado sempre para alegrar quem gosta de boa leitura, como é o meu caso...!!! Suas palavras levam à lembrança de que Deus é amor, puro amor. Bjs! Auricélia.

Raquel Marra disse...

Obrigada pelos elogios Auri, fico feliz que este texto tenha lhe proporcionado alegria; fico feliz tambem por saber que este texto disperta sua lembranca na "Plenitude do Amor",Deus. Quero que todos sintam-se bem, entendendo o amor particularmente da sua forma, minhas palavras sao de sentimentos livres. Obrigada por mais uma visita e por mais uma interacao. Bjos e ate mais.

ElmaCarneiro disse...

O amor deveria ser a mola que move o mundo, mas, infelizmente existem fatores externos que mudam o rumo das coisas.
Investir no amor, seja em qual for sua modalidade é sempre e será o maior investimento de nossa alma.
Continue assim: sempre acreditando em possibilidades em nome do amor.
Beijoo

Raquel Marra disse...

Sim Elma, amemos sempre.E que a poupanca de nossas almas se abarrotem deste dom maior. Beijos.

Anônimo disse...

Bom dia Raquel
Esta em reconstrução, então cada dia sera
uma surpresa diante do desconhecido, diria mais teremos que observar cada instante.É um convite.

Raquel Marra disse...

Olá anônimo, realmente é uma surpresa a cada instante. Depois que aprendi a observar o desconhecido minha vida transformou, a todo momento espero cenas do "próximo capítulo" rsrs... é inexplicável o sentimento; a interação com o universo se torna perceptível é como conectar algo, ao mesmo tempo, é tudo muito sensível tem que estar sempre em alerta. " Orai e Vijiai", hoje entendo bem o significado disto. Obrigada pela vista. Abraço.

Postar um comentário